29 março 2013

# Au Pair - Requisitos - Ansiedade.

O programa Au Pair possibilita a jovens moças ( e dependendo da agência até os moços) a morar, trabalhar e estudar nos Estados Unidos durante o período de um ano ( que pode ser estendido por mais 6, 9 e 12 meses).

No programa você mora na casa de uma família americana, que costumamos chamar de Host Family, cuida dos filhos deles, isso mesmo, vai ser babá das pestinhas crianças lindas. Ganhando um salário semanal de US$ 195,75 e
 um valor pago pela host family que é destinado para seus estudos de até US$ 500,00 anuais.

Mas para ser Au Pair Você precisa preencher os seguintes requisitos:



  • Ter entre 18 e 26 anos (a inscrição tem que ser feita antes de você completar 26 anos)
  • Ser solteira e não ter filhos
  • Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovadas por referências. Experiências familiares somente não valem, mas podem ser acrescentadas como extra.
  • Ter inglês intermediário na conversação
  • Ter o 2° grau completo
  • Ter carteira de motorista e saber dirigir
  • Não ter antecedentes criminais
  • Ter a aprovação de um médico para participar
  • Não ser fumante
  • Ter um passaporte válido
    ( Informações retiradas do site da agência Cultural Care)

    A partir do momento que você decide ser Au Pair começa um misto de sentimentos, mas o principal é a ansiedade. Você quer contar para todo mundo, quer falar sobre isso o tempo todo, lê todos os blogs e vê todos os vlogs que existem sobre o assunto, começa a entrar em todos os grupos do facebook... Você praticamente vira um enciclopédia ambulante sobre Au Pair.

    Ai vem a decisão de qual agência escolher, correr atrás dos requisitos, eu por exemplo estou correndo atrás da CNH que, shame on me, ainda não tenho por falta de interesse, pois até trabalhar no DETRAN da minha cidade já trabalhei. Chorar de frustração se algo não dá certo, ficar puta da vida quando as pessoas menosprezam seu sonho e acham que você vai, se prostituir por vontade própria, ou vai ser traficada - valeu Glória Perez por Salve Jorge -. 

    Gente é tanta coisa que passa dentro de você, medo de ir e não dar certo, vontade de ir e mudar sua vida por inteiro, saudades de quem você vai deixar aqui, desejo de melhorar o inglês e ao mesmo tempo medo de não conseguir falar nada quando chegar lá.

    Eu sei que existem outra inúmeras meninas com blogs de Au pair. E que a maioria começa a contar depois que já até se inscreveu na agência, mas eu sempre fui assim, afobada, ansiosa, correndo antes de andar e não aguentei mais, tive que começar a contar minha história também.

    Espero contar com o apoio e comentários das meninas que assim como eu estão querendo ir, já estão indo, já foram e já voltaram. Dicas nunca são de mais!



    Bjs de uma quase Au Pair!


    0 comentários:

    Postar um comentário