03 abril 2013

# Coisas boas - To do List - Experiência.

Como pode em um dia você esta mal achando que nada vai dar certo e no outro 60% da sua vida se desenrolar perfeitamente?

Pois é, hoje o dia chegou repleto de coisas boas, uma delas foi finalmente um contato com a agência, afinal, depois de quase 10 dias consegui falar com a responsável da Cultural Care de Recife que trata de Au Pair (todos agradecem). Gostei dela, me pareceu bem simpática e super disposta a ajudar. Que continuemos assim.

Uma coisa que ela confirmou é que pela CC você pode assistir a palestra e fazer o teste de inglês online. Meninas(os) eu não sabia disso, mesmo tendo pesquisado muito sobre o programa, já é uma dica pra você que mora muito longe de uma agência. Pensa na felicidade da Pessoa? Afinal é uma boa economia, já que passagens aéreas não são tão baratas assim.



Outra coisa boa que me deixou bem animada foi comprar as passagens para ir em julho pro Rio Grande do Sul, ver o boyfriend, pra quem não sabe eu namoro a distância há quase 2 anos. Já é um sonho, projeto de 2013 que esta dando certo, graças a Deus, se não fosse Ele nem sei o que seria de mim. Então só tenho a agradecer, por ser misericordioso.

Estou bem animada, creio que essa viagem é o início das minhas caminhadas pelo mundo e se é pra começar, vamos começar aqui pelo Brasil né minha gente? Só durante esse percurso de Au Pair se formos por na ponta do lápis a maioria das meninas faz pelo menos 2 viagens para outra cidade, umas pra se inscreverem, tirarem o visto, ou embarcarem. Quem sabe no meio disso ainda rola tirar uma de turista?

Resolvi criar uma "To do List"- com coisas pra preencher os requisitos do programa - começando com as mais acessíveis para as mais complicadas. Vou colocar a baixo a minha lista e depois vou contando o que já consegui fazer.

  • Entrar em contato com uma agência - falei com a Cultural Care e com a Au Pair Care ( estou dando preferencia para a CC - mas pretendo ficar on pelas duas)
  • Providenciar atualização da Identidade - agendei na Polícia Civil dia 17/04.
  • Tirar o Passaporte - assim que tiver a nova identidade em mãos.
  • Procurar creches para obter mais horas com Kids - visitei uma creche hoje (03/04/13), me pareceu bem legal, mas tenho mais outras duas para visitar, tem que ser no período da tarde.
  • Teste de inglês e entrevista com a Cultural Care - esperando palestra online que acontecerá dia 18/04.
  • Teste de inglês e psicológico da Au Pair Care - como já havia iniciado com esta agência, já fiz os testes, no de inglês obtive nota máxima e no psicológico somente após o pagamento da taxa de inscrição é que eles te dizem se passou ou não, portanto só saberei em breve.
  • Preencher Application - assim que receber o acesso ao sistema das agências.
  • Enviar documentos necessários via sedex -assim que requisitado.
  • CNH - vou deixar por último, infelizmente é a coisa mais complicada para providenciar no momento, só poderei iniciar em agosto.
Pra finalizar queria falar sobre as horas com as kids, quando fui na STB o agente me repassou o site da http://www.kanguruh.com.br/index1.html, para que eu verificasse se tinha na minha cidade, confesso que até agora não chequei este site, mas para quem tem na sua cidade é uma boa dica.

 Hoje sai que nem doida ligando para várias creches, 3 delas aceitaram que eu fosse conhecer o local e queriam saber mais do programa e ver se eu não ia sequestra/molestar os babys era boa com as crianças. Só consegui ir em uma, as outras duas vou deixar pra ir semana que vem.

Na que fui hoje eles oferecem durante a tarde o serviço de aulas de reforço, recreação e creche. Tem várias atividades e são ao todo 60 crianças para 4 professores, 3 monitores e 1 estagiária. Basicamente eu terei que ficar com as professoras e auxiliar no que for necessário, além de entreter as crianças com músicas e atividades recreativas, dar lanche e por elas pra dormirem.

Gostei pois não ficarei com zilhões de kids ao mesmo tempo rsrsrs. Em 3 mêses por lá consigo 200h de trabalho, se trabalhar 4h por dia, 5 dias na semana. A diretora até topou aparecer no vídeo application dando entrevista sobre mim. Gostei demais!

Por enquanto é isso. Assim que tiver mais novidades posto aqui pra vocês.




Bjs de uma quase Au Pair!



0 comentários:

Postar um comentário